São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas evocam Davi e Golias no Paulista

LUÍS CURRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Dois times em situações distintas e que têm colégios como patrocinadores enfrentam-se hoje à noite na primeira rodada da primeira fase dos playoffs (mata-mata) do Paulista de basquete masculino.
A primeira partida da série melhor de cinco acontece no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (319 km a norte de São Paulo), às 20h30, mesmo horário dos outros jogos, que são em Franca, Barueri e Mogi (leia abaixo).
As diferenças entre as duas equipes, e entre os dois colégios, são tão grandes que se pode fazer um paralelo com o confronto bíblico Davi x Golias. O rei israelita, muito inferior fisicamente, derrotou o gigante filisteu ao disparar, com uma funda, um tiro na testa.
Agora, a vitória do mais fraco sobre o mais forte é improvável.
O COC, em parceria com a Polti (eletrodomésticos), investe no basquete cerca de R$ 84 mil por mês. O Singular, com auxílio financeiro do Carrefour (supermercados) e da Prefeitura de Santo André, cerca da metade.
O gigante COC, 34 anos de vida, tem espalhadas pelo Brasil 63 escolas e projeto de uma universidade para o ano que vem. O modesto Singular, 30, tem nove, e só na região do ABC (Grande São Paulo).
Os objetivos na quadra também diferem. Enquanto o COC crê no título, o Singular se diz satisfeito em ter chegado aos playoffs.
"Já fechamos com chave de ouro, vamos tentar uma surpresa", disse o técnico do time de Santo André, Luiz Carlos Spiller.

Texto Anterior: Brasil esportivo
Próximo Texto: Mais fraco tem desfalques
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.