São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Times sul-americanos dominam a competição

DA REPORTAGEM LOCAL

Os clubes sul-americanos estão em vantagem na disputa do título Mundial interclubes. Nas 35 edições realizadas desde 1960, os clubes da América do Sul venceram 20 vezes, enquanto os europeus levantaram a taça 15 vezes.
Apesar da supremacia dos times do continente na competição, os sul-americanos estão há dois anos sem vencer. A última conquista foi em 1994, quando o Vélez Sarsfield, da Argentina, derrotou o Milan, da Itália.
Nas últimas duas edições da Copa Toyota, os europeus venceram. Em 95, o Ajax, da Holanda, derrotou o Grêmio. No ano passado, a Juventus, da Itália, venceu o River Plate, da Argentina.
Apenas quatro times brasileiros venceram a competição. O Santos, em 62 e 63, o Flamengo, em 81, o Grêmio, em 83, e o São Paulo, em 92 e 93.
Os argentinos foram os que mais venceram o Mundial interclubes. Eles conquistaram o título sete vezes. Mesmo assim, o clube que mais vezes levantou a taça não é argentino.
O Nacional, do Uruguai, em 88, 80 e 71, e o Milan, da Itália, em 90, 89 e 69, venceram três vezes.

Texto Anterior: Júlio César sente pressão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.