São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda carioca lança CD hoje no Piccolo

FRIDERIKI PANAGOPOULOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Hoje, o público paulistano vai poder conhecer uma banda carioca com um nome bem estranho, Pedro Luís e a Parede. O grupo lança o disco "Astronauta Tupy", às 21h, no Piccolo.
Com um som que denominam "brazilian batucada with rock'n'roll pressure", os integrantes misturam diversos ritmos e influências.
O nome do disco vem de uma canção que fala exatamente sobre isso: as diversas tendências presentes nas composições.
"O nome vem de uma música que acabou não entrando no CD. Ela é uma espécie de exploradora do espaço criativo brasileiro e, como tem diversas sonoridades brasileiras e o CD tinha essa característica, resolvemos chamá-lo assim", afirma o vocalista Pedro Luís.
Uma das faixas do CD apresenta a música "Pena de Vida". Nela estão versos como "Eu assinei a pena de vida, sou a favor da pena de vida". Para Pedro Luís, o protesto que ela mostra é uma antítese da pena de morte. Na sua opinião, ninguém está preparado para tirar a vida de outra pessoa.
"Temos muito que evoluir para tomar uma decisão dessas, e acho que quando evoluirmos não vai ser mais preciso matarmos uns aos outros", disse.
Uma das inovações que o grupo apresenta é o que Pedro Luís chama de "invasões". Eles escolhem um lugar, que pode ser tanto uma loja de discos como uma rua qualquer, e começam a tocar como se estivessem em um palco.
"É uma espécie de interatividade. É muito interessante porque desloca o objeto artístico da obra convencional. De repente, você está no meio de todo mundo. "

Show: Pedro Luís e a Parede
Quando: hoje, às 21h
Onde: Piccolo Espaço Cultural
Quanto: R$ 15

Texto Anterior: Mantiqueira festeja indicação a Grammy
Próximo Texto: "Jóia Rara" mostra arte feita para usar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.