São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente demonstra bom humor

IRINEU MACHADO
DE LONDRES

Nas poucas manifestações fora do protocolo que fez nas cerimônias oficiais de ontem, o presidente Fernando Henrique Cardoso demonstrou estar num dia de bom humor.
No final da tarde, na homenagem oferecida pelo prefeito de Westminster, durante recepção no Palácio de Saint James, FHC deu nova mostra de descontração.
Logo que a comitiva brasileira entrou na sala preparada para a homenagem, o presidente se voltou à mulher do chanceler Luiz Felipe Lampreia, Lenir Lampreia, e disse: "Da próxima vez, eu venho com um chapéu igual ao seu".
Lenir, que estava com um chapéu marrom com abas e uma pena, riu.
Na cerimônia oficial de chegada, o presidente e a primeira-dama, Ruth Cardoso, foram recebidos por uma guarda de honra, formada por tropas de artilharia e por uma escolta real da cavalaria.
Houve salva de tiros no Green Park e na Torre de Londres no momento da chegada de FHC ao local da cerimônia.
A rainha e o príncipe Philip chegaram antes em um Rolls Royce e se posicionaram num palanque especialmente montado para a ocasião.
Verde e amarelo
O palanque foi decorado de verde e amarelo. Bandeiras do Reino Unido e do Brasil foram colocadas em toda a extensão das ruas em torno do Saint James Park.
FHC e a primeira-dama chegaram e receberam os cumprimentos do casal real e das outras personalidades no palanque, inclusive o primeiro-ministro Tony Blair.
Depois da execução do Hino Nacional brasileiro, o cortejo de carruagens saiu em direção ao Palácio de Buckingham. A primeira carruagem levou o presidente e a rainha. Na segunda, foram o príncipe Philip e Ruth Cardoso.

Texto Anterior: Pompa dá lugar à descontração
Próximo Texto: Tucano senta entre Elizabeth 2ª e a rainha-mãe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.