São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta vê incompetência no setor

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de ficar por meses como refém do jogo político entre empresas e trabalhadores, o prefeito Celso Pitta deu ontem o primeiro sinal de que comprou a briga com os empresários do setor, ao anunciar que está iniciando procedimentos para novas contratações. Leia trechos da entrevista coletiva concedida ontem de manhã.
(FS)
*
Pergunta - A não-concessão dos tíquetes é uma forma de pressão dos empresários para aumentar o subsídio?
Celso Pitta - É uma forma de pressão descabida que as empresas encontraram para receber débitos indevidos. O valor hoje pago pela prefeitura cobre todos os custos operacionais das empresas. É um locaute (greve promovida pelos empregadores) indireto, uma manobra desleal, anti-social, e que coloca os motoristas como massa de manobra das empresas.
Pergunta - As empresas alegam que a prefeitura não paga suas dívidas com o setor.
Pitta - É uma alegação infundada. Estamos em ordem.
Pergunta - Há a possibilidade de rescisão dos contratos em vigor?
Pitta - A SPTrans iniciará os procedimentos para novas contratações, uma vez que esses empresários demonstraram ser incompetentes para atender a população. Houve uma deterioração dos serviços prestados pelas empresas.

Texto Anterior: Empresários querem mais verba
Próximo Texto: 'Evitamos a greve até o limite'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.