São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dia de 'acampados' em escola é decisivo

DA FOLHA CAMPINAS

Hoje é o dia decisivo para 46 pais de alunos de Campinas (99 km de SP), que completam 144 horas ininterruptas acampados em frente à Escola Municipal Vicente Rao, no Parque Industrial, para tentar matricular seus filhos para 98.
Nenhum deles havia conseguido garantir a vaga de seus filhos na 1ª série do 1º grau até ontem. A promessa da direção da escola e da Secretaria Municipal de Educação é fazer a matrícula entre hoje e sexta-feira.
Todos eles têm filhos que completarão 7 anos até o próximo dia 31. Eles iniciaram o "acampamento" às 8h da quinta-feira passada e pretendem ficar no local até as 13h de hoje, prazo estipulado pela escola para o início das matrículas.
A lotação máxima do "acampamento" foi registrada na madrugada de sábado quando 76 pais integravam a fila. Trinta deles desistiram.
"Tenho receio de que a gente acabe se transformando em uma turma de sem-teto. Será terrível se começar a chover", afirmou a dona-de-casa Elvira Campana, 50.
A escola oferece 80 vagas, três delas preenchidas ontem por crianças que completaram 7 anos até o dia 30 de junho.
Segundo a diretora da escola, Miriam Soutto Silveira, caso ocorra uma sobra de vagas após o calendário oficial de matrículas, que termina esta semana, elas serão novamente oferecidas no período de 17 a 22 de dezembro.
Na escola Padre Francisco da Silva, a única municipal do bairro Jardim Londres, pais de 58 crianças também decidiram acampar para tentar vagas. A partir das 13h de hoje, a escola vai matricular 56 novos alunos.
Secretário
O secretário da Educação de Campinas, Paulo de Tarso Soares, 49, disse que formar filas em frente às escolas municipais é uma opção dos pais. Segundo ele, a formação de filas é "questão de preferência".

Texto Anterior: Juiz protela julgamento de dez PMs de Vigário Geral
Próximo Texto: Juiz adia júri de 10 réus da chacina de Vigário Geral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.