São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revendas também vão fazer cortes

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FOLHA CAMPINAS

No mês passado, a Assobrave (Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen) estimou que as demissões nas revendedoras da marca poderiam chegar a 7.500 pessoas nos próximos meses.
Os principais responsáveis pelas dispensas seriam o aumento das taxas de juros e a elevação de 5% do IPI sobre os automóveis.
"O aumento do IPI não trará aumento na arrecadação, mas queda sensível nas vendas, estimada, conservadoramente, em cerca de 40%", disse, na época, o presidente da Assobrave, Paulo Simões.
Ontem Simões não quis comentar as medidas propostas pela Volkswagen, mas a assessoria de imprensa informou que a projeção de 7.500 demissões está mantida enquanto não houver sinais de que o governo pode mudar as taxas de juros ou o reajuste do IPI.
Outras empresas
A Singer anunciou que dará licença remunerada para 1.500 funcionários nas fábricas de Campinas e Indaiatuba (SP). A dispensa começa amanhã e vai até 4 de janeiro.
A empresa demitiu ontem 20 pessoas e, até o início de 98, deve demitir mais 50. Ao todo, a empresa tem 2.200 empregados.
A Bosch (4.800 funcionários), a Bentler (200 funcionários) e a Metal Leve (230 funcionários) também anteciparam as férias.

Colaborou a Folha Campinas

Texto Anterior: Scania abre demissão voluntária
Próximo Texto: Volks faz proposta para evitar demissões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.