São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira negocia para dirigir a Arábia Saudita na Copa de 98

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O técnico Carlos Alberto Parreira, campeão do mundo em 1994 pela seleção brasileira, deve ser o técnico do país na Copa da França do ano que vem.
Parreira, que está na França, onde dirigirá amanhã a seleção do resto do mundo num jogo contra a seleção européia, antes do sorteio dos grupos do Mundial, acerta os detalhes finais para fechar um contrato de cerca de US$ 500 mil com a Arábia Saudita.
Ele se juntaria a Zagallo (Brasil), Paulo César Carpegiani (Paraguai), Renê Simões (Jamaica) e Badu Vieira (Irã) como treinadores brasileiros na Copa.
Parreira comandou este ano o New York MetroStars, dos EUA, e disse recentemente que pretendia ficar mais uma temporada na equipe norte-americana.
Seria o terceiro técnico a dirigir a Arábia nesta temporada, depois do português Eduardo Vingada e do alemão Otto Pfeister, ex-técnico da equipe olímpica, que classificou o time para o Mundial.
A Arábia Saudita conseguiu vaga para a Copa do França como primeira colocada do grupo, que tinha Irã, China, Qatar e Kuait.
Na primeira fase, o time havia eliminado Taiwan, Malásia e Bangladesh, pelas eliminatórias asiáticas. A Arábia ocupa o 34º lugar no ranking da Fifa.
Seria a segunda vez que Parreira dirige a seleção árabe, o que já aconteceu nos anos 80.
O técnico já participou de três Copas do Mundo.
Além de treinar o Brasil, em 94, nos EUA, comandou os Emirados Árabes, em 90, na Itália, e o Kuait, em 82, na Espanha.
Ele disse ontem, na França, em entrevista à Rádio Globo, que não aceitaria volta à seleção brasileira e que não recebeu convite para ser o auxiliar de Zagallo.
"Quando eu deixei a seleção, após a Copa dos EUA, estava disposto a não voltar", afirmou.

Texto Anterior: Fifa dará US$ 6,3 mi a finalista
Próximo Texto: Massura é absolvido e deverá nadar no Mundial da Austrália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.