São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória dá classificação ao Palmeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

Ir a Porto Alegre para fazer turismo, comer um churrasco e rever os amigos. Esse é o objetivo do Palmeiras para o próximo sábado, quando vai enfrentar o Inter.
Mas para conseguir esse respiro, o time do técnico Luiz Felipe Scolari precisa derrotar hoje o Santos, às 21h40, no estádio do Morumbi.
O time tem dez pontos. Com mais três, garante a classificação antecipada para a final do Campeonato Brasileiro.
"Temos duas chances de classificação: contra o Santos, em São Paulo, e contra o Inter, em Porto Alegre. Espero que a equipe tenha qualidade para obter a vaga em casa", disse Luiz Felipe Scolari.
Por isso, os palmeirenses encaram a partida desta noite como uma final. "Só dependemos de nossos resultados", disse o meia Zinho, que busca seu quarto título brasileiro -já tem um pelo Flamengo e dois pelo Palmeiras.
Rival
Para o Santos, a vitória sobre o Palmeiras é o único resultado que mantém a equipe com chances de classificação para a final.
Além disso, a equipe de Wanderley Luxemburgo necessita de uma combinação de resultados.
Precisa que o Atlético-MG vença o Inter hoje, bater a equipe mineira na última rodada das semifinais e torcer por uma vitória do Inter sobre o Palmeiras, sábado.
Se não conseguir a classificação, pelo menos o time do litoral paulista poderá alcançar uma marca histórica: 10 mil gols desde 1912, quando o clube foi fundado.
Segundo o historiador Francisco Mendes Fernandes, a equipe já tem 9.996, em 4.596 jogos -média de 2,17 gols por partida.
Fernandes disse que fez uma consulta à Fifa, e, segundo a entidade, nenhuma equipe do mundo possui marca semelhante.
O historiador pretende enviar a marca para o Guiness Book (publicação que registra os recordes em várias áreas) e na Fifa.
"Nem os clubes ingleses, mais antigos, alcançaram essa marca. Deve ser prestada uma homenagem ao jogador que fizer o gol, pois vai entrar para a história do clube", disse Fernandes.

NA TV - Globo (Estado do Rio) e Bandeirantes (cidade do Rio e Santos), ao vivo, às 21h40

Texto Anterior: Benfica retém volante Amaral
Próximo Texto: Pelé apazigua crise entre Santos e patrocinador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.