São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH; LYDIA MEDEIROS; SIMONE GALIB

Digital
O Brasil começa a articular a indicação do chanceler Luiz Felipe Lampreia para a poderosa diretoria-geral da OMC -Organização Mundial de Comércio-, em Genebra, Suíça.
*
O maior problema responde pelo nome de Rubens Ricupero, secretário-geral da Unctad, Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento -já que dois brasileiros não poderiam ocupar cargos tão importantes em dois dos mais potentes organismos internacionais.

Croissant
Primeiro convidado internacional de Fernando Henrique Cardoso depois da posse, em 94, o primeiro-ministro canadense, Jean Chrétien, volta ao Brasil -e antes mesmo de um segundo mandato.
*
A visita está marcada para 14 e 15 de janeiro.

Trivial variado
O ministro Celso de Mello vai colocar no site do Supremo Tribunal Federal -com direito a viva voz- uma novidade que deve virar no ato material de consulta para a turma do ramo:
São os discursos dos advogados envolvidos nos grandes casos da República, que não saem nas publicações oficiais.
Como, por exemplo, o pedido de impeachment de fernando Collor por Evaristo Moraes ou a defesa do ex-presidente por Nabor Bulhões.

Enceradeira
Miro Teixeira vai abalar a moda praia verão 98.
Ele apresenta hoje na Câmara projeto que obriga as interessadas em aumentar as medidas com próteses de silicone a assinar termos de responsabilidade, depois de devidamente informadas pelos médicos de todos os riscos dos implantes.
*
Depois de receber uma enxurrada de denúncias de mulheres que têm sofrido efeitos colaterais -e outras tantas em defesa do silicone-, o deputado resolveu entrar na briga:
O projeto abre brecha inclusive para a proibição pelo poder público.

Fogal
Ruth Cardoso desembarcou em Londres totalmente revigorada.
Na temporada que passou em São Paulo, dona primeira-dama já estava bem menos austera, mais vaidosa -e, segundo os mais próximos, mais feminina.

Tomada
A Anistia Internacional encontrou uma fórmula inusitada de festejar dia 10 o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
*
Vai comemorar no QG da Polícia Militar de São Paulo -para tentar fazer a turma se ligar mais no tema.

Farofa
O governador Cristovam Buarque, do PT, encomendou uma reformulação visual para o Banco de Brasília, o BRB -mas o projeto corre o risco de nem sair do papel.
O novo logotipo escolhido passa do azul para o vermelho -cor do partido- e faz com que as letras B pareçam o número 13, o do PT.
*
Quem está de olho na história é o deputado Augusto Carvalho, adversário do governador em 98.

Elevador
Os loucos por comida baiana vão amar.
*
Quituteira-mor de Salvador, a famosa Dadá está em busca de um ponto em São Paulo para abrir, até março do ano que vem, seu primeiro restaurante na cidade.

Lanterna
O final de ano de Marina Silva promete ser na base do vento a favor.
*
A revista feminina americana "Miss" incluiu a senadora em uma lista que escolherá as cinco mulheres mais importantes do ano.

AGÁ
Além da clínica de beleza com produtos La Prairie e do novo cardápio do Cuisine du Soleil, totalmente revigorado, o hotel Maksoud Plaza deve entrar em 98 com mais novidades. Nos planos de Roberto Maksoud está a reabertura do lendário 150, clube por onde já passaram feras tipo Bobby Short, Alberta Hunter, Buddy Guy e Junior Wells.

Com colaboração de LYDIA MEDEIROS e SIMONE GALIB
E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Filmes vão compor trilogia
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.