São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reno descarta investigação independente

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Contra a opinião da polícia federal (FBI), a secretária da Justiça dos EUA, Janet Reno, resolveu não apontar um promotor independente para investigar acusações de ilegalidades na campanha de reeleição do presidente Bill Clinton.
Reno passou a manhã com o diretor do FBI, Louis Freeh, que discorda de sua decisão e pode manifestar a divergência. O deputado Dan Burton, da oposição, quer convocá-los para discutirem seu desentendimento no Congresso.
O senador Alan Specter, presidente da Comissão de Justiça do Senado, afirmou que a indicação de um promotor independente para o caso ainda é possível. Ele acha que cortes federais têm poder para constituir promotor independente e diz que vai tentar fazer o Congresso solicitar isso a uma delas.
Clinton disse que não influiu na decisão de Reno e acha que o Congresso também deveria se manter fora da questão. As denúncias são apuradas pelo Departamento de Justiça.
(CELS)

Texto Anterior: General depõe contra Pinochet
Próximo Texto: Luta entre castas mata 64 na Índia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.