São Paulo, quinta-feira, 4 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apenas Zagallo vê complô contra o Brasil

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO A MARSELHA (FRANÇA)

Os técnicos das equipes que farão hoje o amistoso antes do sorteio dos grupos da Copa-98, o brasileiro Carlos Alberto Parreira e o alemão Franz Beckenbauer, disseram ontem não crer na existência do complô europeu contra o Brasil apontado pelo técnico Mario Jorge Zagallo.
"A única surpresa foi a Inglaterra ficar fora da lista dos cabeças-de-chave", afirmou Parreira, técnico do Brasil no Mundial de 94, quando Zagallo foi o coordenador da equipe. "O resto vai ser decidido por sorteio."
Beckenbauer, atualmente presidente do Bayern de Munique (Alemanha), reagiu a Zagallo: "Sempre vai haver alguém reclamando. O Brasil não tem motivo para temer ninguém, a Alemanha, também não".
As declarações de Zagallo sobre o suposto complô europeu foram citadas ontem pelo principal jornal esportivo francês, o "L'Équipe".
Um dos motivos seria a possibilidade de o seu time ter dois europeus no grupo. Mas, a rigor, essa também é a situação da Argentina.
As duas principais seleções sul-americanas têm chances iguais (50%) de enfrentar dois europeus, o que é um risco -podem pegar dois adversários fortes, como Noruega e Iugoslávia, na primeira fase, quando só dois se classificam.
"Está muito claro que, durante a Copa, será o mundo todo contra o Brasil. É evidente que farão tudo para o Brasil não ser campeão do mundo", afirmou Zagallo, de acordo com o "L'Équipe".
O treinador citou também o fato de ser o Brasil o único país de fora da Europa a ganhar no continente uma Copa -em 58, na Suécia, com Zagallo na ponta-esquerda.
O técnico assistirá hoje em Marselha ao sorteio dos grupos. A cerimônia começa às 15h55 (horário de Brasília), depois do amistoso entre a Europa e o resto do mundo.
O sorteio propriamente dito vai das 16h15 às 16h42.
Independentemente dos adversários, o Brasil ficará concentrado em Lésigny, na região de Paris. A seleção abre o Mundial em 10 de junho.

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Sorteio terá estrelas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.