São Paulo, quinta-feira, 4 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras vence e faz sua sexta decisão

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras venceu ontem o Santos por 1 a 0 e vai disputar, pela sexta vez, uma final de Campeonato Brasileiro. A equipe já conquistou quatro títulos do torneio (1972, 73, 93 e 94). Foi vice em 1978 (perdeu para o Guarani).
Com o triunfo sobre os santistas, a equipe de Luiz Felipe Scolari somou 13 pontos. Não pode ser mais alcançada pelos outros integrantes do Grupo B das semifinais.
No próximo sábado, o Palmeiras joga com o Internacional, em Porto Alegre. Alguns titulares da equipe devem ser poupados.
O último jogo do Santos nas semifinais será contra o Atlético-MG, também no sábado. Deve ser o último do técnico Wanderley Luxemburgo à frente da equipe. O treinador recebeu uma proposta praticamente irrecusável do Corinthians: US$ 200 mil por mês.
Com a necessidade de vencer, para continuar sonhando com uma vaga na final, o Santos começou a partida com maior presença ofensiva. Porém o atacante Caio não teve bom aproveitamento nas finalizações.
Logo aos 2min, Caio cabeceou com perigo. Aos 20min, o goleiro Velloso e o zagueiro Cléber não conseguiram cortar um cruzamento de Dutra. Porém Caio chutou para fora.
O Palmeiras se preocupou mais com a marcação do adversário. Só conseguiu levar perigo efetivo ao goleiro Zetti aos 27min, com um chute perigoso de Rogério.
Aos 31min, Euller cabeceou para fora. Já aos 36min, o atacante fez ótimo cruzamento. Mas Viola não conseguiu finalizar, já na pequena área santista.
No final do primeiro tempo, aos 45min, Caio perdeu outra chance. Na pequena área do Palmeiras, cabeceou para fora.
Segundo tempo
Com os vários erros do atacante Caio, o técnico Wanderley Luxemburgo, do Santos, decidiu colocar Macedo no início da segunda etapa. Também escalou Caíco no lugar de Ronaldão, recuando Narciso para a zaga, ao lado de Jean.
Porém foi do Palmeiras a primeira chance de gol, aos 2min. Edmílson, que entrou no lugar de Euller (machucado), cruzou para Viola. Mas o atacante cabeceou nas mãos do goleiro Zetti.
Aos 15min, o Palmeiras definiu sua classificação para a final do Campeonato Brasileiro.
O meia Zinho bateu uma falta, da intermediária, sem muita força. O goleiro Zetti cometeu uma falha primária, soltando a bola nos pés de Galeano: 1 a 0.
Com a vantagem, o Palmeiras passou a jogar nos contra-ataques.
Aos 23min, Edmílson perdeu a chance de marcar. Sozinho, ele preferiu tocar para Viola (impedido) ao finalizar.
Sem conseguir criar jogadas perigosas de ataque, os santistas passaram a tentar "cavar" pênaltis. Mas sem nenhum sucesso.
Aos 30min, Viola foi egoísta e não passou para Zinho, em melhor posição, e perdeu a chance.
Aos 31min, Alex bateu com perigo. Zetti defendeu.
Aos 43min, o santista Alexandre bateu pênalti na trave.

Texto Anterior: Badu Vieira pode sair da seleção iraniana após garanti-la na Copa
Próximo Texto: Edmundo marca 3 e classifica Vasco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.