São Paulo, quinta-feira, 4 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apesar do resultado positivo, Paulo César nega usar cocaína

LAURO VEIGA FILHO

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA

Flagrado pela Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF por uso de cocaína, o meia Paulo César, do Vila Nova-GO, negou ontem ter jogado dopado contra o Náutico, dia 23, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
"Nunca tive problemas com drogas", disse ontem o jogador.
Anteontem, o presidente da Comissão Nacional de Controle de Dopagem, Tanus Jorge, anunciou o resultado positivo na contraprova do antidoping realizado após o jogo. Segundo Jorge, foi detectada na urina de César duas substâncias metabolizadas pelo organismo devido à presença da cocaína.
Casado há cinco anos, pai de dois filhos, Paulo César disse ter sido surpreendido pelo resultado da contraprova.
"Nunca usei cocaína", insistiu Paulo César.
Contratado por empréstimo pelo Vila Nova em julho, o meia, cujo passe pertence ao Jataiense, já havia sido afastado do time na segunda-feira, dia 1º.
"Não vou voltar ainda para a Jataiense. Aqui em casa, todos ficamos muito abalados. Mas agora a gente está mais tranquilo. Não tenho planos para o futuro e só penso em me defender", disse.
Ele recebeu orientação do advogado do Vila Nova, Olderivo de Souza Barbosa, para aguardar a denúncia formal antes de se manifestar sobre o caso e vem se recusando a dar entrevistas.
Hoje, Paulo César deverá ser suspendido preventivamente pelo presidente do Tribunal Especial da CBF, Luis Claúdio Bezerra de Menezes. O julgamento do jogador deverá ser realizado apenas no próximo ano, já que a CBF entrará em recesso no dia 12 e só será reaberta dia 15 de janeiro.
Ele deverá ser suspenso de 120 a 360 dias.
No ano passado, o atacante Dinei foi suspenso inicialmente por 360 dias por ter usado cocaína antes da estréia do Coritiba, seu time na ocasião, no Campeonato Brasileiro. Depois, a pena foi reduzida para 120 dias.

Texto Anterior: Guerra de nervos e rivalidade marcam a disputa
Próximo Texto: Adversário-modelo inspira o São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.