São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Buarque promete proteção a ministério

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque (PT), disse ontem que o Ministério Extraordinário da Política Fundiária é uma área de risco e terá tropas permanentes na sua porta.
A decisão foi tomada um dia após o ministro Raul Jungmann (Política Fundiária) acusar Buarque de "omisso" na segurança da Esplanada dos Ministérios.
"Eu já determinei que, a partir de agora, o ministério é uma área de risco e por isso vou colocar tropa permanente. E se o Jungmann pedir que saia, eu não tiro."
Ele afirmou também que o ministro Raul Jungmann não pode acusá-lo de omissão. "Se tem alguém que não pode acusar ninguém de omisso neste país é o ministro da reforma agrária, que não está fazendo aquilo que deveria."
Buarque afirmou que Jungmann distribuiu crachás aos sem-terra que invadiram a sede do ministério e do Incra esta semana.
"Pior ainda foi que, ao distribuir os crachás e aquelas pessoas começarem a entrar, (o ministro) foi avisado pelo comandante da PM do risco disso. O coronel Person se ofereceu para colocar tropas para evitar isso. Ele disse que não precisava, fez desdém. Um cara desse não pode falar em omissão."

Texto Anterior: Favelados doam 2 t de alimentos a campanha
Próximo Texto: Sem-terra tomam banco no Paraná; Agência do BB é invadida no Maranhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.