São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Que moleza!

JUCA KFOURI

Torcedores do Galo e do Santos reclamaram da frase aqui escrita sobre arbitragem -que normalmente erraria a favor e contra cada time em iguais proporções.
Alvinegros mineiros e santistas perguntam sobre a metade a favor de seus clubes e, de fato, não lhes falta alguma razão, pelo menos nas semifinais do Campeonato Brasileiro -e a punição ao árbitro Dacildo Mourão, que prejudicou o Galo diante do Palmeiras no Morumbi, não consola os mineiros.
Não será menos razoável afirmar também e contudo que, quando os árbitros apitaram pênaltis para ambos, os dois os desperdiçaram -no caso do Galo, sem maiores consequências, mas, no do Santos, com algumas.
Verdade, ainda, que mais uma vez o Palmeiras cometeu um penal sobre Muller que passou em brancas nuvens. Mas o Santos cansou de perder gols no primeiro tempo da partida de quarta-feira, Zetti falhou mais uma vez, e o penal assinalado foi perdido -apesar dos gestos de Wanderley Luxemburgo, antes da cobrança, lembrando que o jogo estaria 2 a 1. Não estaria necessariamente, como se viu, porque nem sequer ficou em 1 a 1.
Enfim, e apesar de tudo (agravado pela natural desconfiança que paira sobre a Casa Bandida), Vasco e Palmeiras fizeram por merecer estar nas finais.
E, repita-se, Eurico Miranda merece como ninguém erguer a taça do Vergonhão-97, embora o time do Vasco mereça ainda mais, sem ironia.
*
Se Wilson Gottardo estivesse em Tóquio, cortaria as duas bolas que passaram por Gonçalves nos dois gols da entrosada equipe do Borussia?
E o que Bebeto e Donizete foram fazer no Japão?
Com Donato, símbolo cruzeirense, os mineiros não teriam suado mais?
E se, de fato, os europeus não dão importância a esse jogo, porque Dortmund teve feriado municipal para vê-lo?
*
A rainha Elizabeth 2ª concedeu ao Rei Pelé a Ordem do Cavaleiro do Império Britânico. Agora ele já está devidamente habilitado para montar nas cavalgaduras internacionais, que mais uma vez o boicotaram no sorteio da Copa, e nas nacionais, que tentam sabotar sua lei.
*
Ronaldinho é simplesmente demais! E o Edmundo...
*
Marrocos, Escócia e Noruega? Que moleza!

Texto Anterior: Recordista, Edmundo quer estudar e escrever um livro
Próximo Texto: Cruzeiro quer manter Bebeto no próximo ano; Sentença de acusado de doping só sai em 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.