São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viva a cena; a cena vive; é a hora do voto

ERIKA PALOMINO

A cena vive! Viva a cena!

É tempo da votação Melhores da Noite Ilustrada 97, a eleição dos leitores desta coluna que se pronunciam sobre os melhores -e piores- da cena em São Paulo. Em sua sexta edição, as categorias estão dispostas no quadro abaixo, que contêm alguns dos destaques durante o ano. Vote em quem quiser, não necessariamente nos que estão escritos, porque afinal de contas, cultura club se faz com os momentos vividos por cada um. Na coluna da próxima semana lembraremos de outros nomes para refrescar sua memória clubber que não deve andar muito boa.

AINDA, o troféu Noite Ilustrada será concedido a iniciativas que de alguma maneira colaboraram para a cena, enquanto o prêmio especial Respect prestará homenagem a personalidades que merecem o respeito de todos os clubbers do Brasil. Estas categorias não entram na votação.

CONHEÇA mais detalhes sobre a cerimônia de premiação na próxima semana. Os votos podem ser enviados pelo correio para VOTAÇÃO NOITE ILUSTRADA: al. Barão de Limeira, 425, quarto andar, CEP 01290-900, Campos Elíseos, região central de São Paulo. Via e-mail: ilustrad@uol.com.br, sob o assunto NOITE ILUSTRADA. Ou via fax pelo número 881-7995 até o dia 13 de dezembro. Se jogue. É a sua chance de parar de chochar com tudo e fazer ouvir sua opinião.

QUEM toca onde? Confira os destaques desta semana na cena club:
hoje: Renato Lopes na Overnight (r. Juvenal Parada, 35, Mooca).
hoje: Andrea Gram no Glitter tocando clássicos do tecno em horário de 21h às 3h, tipo chill-in hoje: na Lôca, tem Zozó (0h às 2h30), Felipe Venancio (2h30 às 5h) e after-hours tecno com o núcleo U.M. (r. Frei Caneca, 916)
hoje: after-hours The Future, na B.A.S.E, com o DJ Sticka (Londres) e Mau Mau (às 6h)
hoje: noite Subzone na Just, com Marcelo Índio e Dani, mais Fabio Spavieri no som, com hits dos 80 e 90
hoje: Caramelo na Sound de Pinheiros (Cardeal Arcoverde, 3.030).
hoje: DJ Alfred no Hot Stuff, no Orbit (ex-Cube)
hoje: Ruth Slinger e Jorge Espírito Santo tocam drum'n'bass na festa de lançamento de Lulu Santos no galpão Fábrica, que terá ainda show do próprio, Angel Dust e Buga (B.A.S.E). Ingressos à venda no clube B.A.S.E e nas lojas Triton, a R$ 20,00 hoje: todo mundo toca na teknológica, no Florestta (r. Funchal, 500).
amanhã: Julião na Sound Factory de Pinheiros (Cardeal Arcoverde, 3.030) amanhã: Pil Marques, no Chill-In do Orbit/Cube (Consolação) domingo: The End, de 20h à 0h (av. Juscelino Kubitschek esq. com Santo Amaro); tecno inteligente com a DJ Paula
terça: Marcão Morcerf no Glitter (r. Francisco Leitão, 490)
quarta: festa da Lou & Gabi na Prohibidu's (Amaral Gurgel, você sabe onde)

E na quinta: noite Sexxia da Base. Dress code: dress to impress. Com o top DJ norte-americano Dave Angel (av. Brig. Luiz Antonio, 1.137)
quinta: noite Liquid na Just, com o DJ Isolator, com trance de Amsterdã; por Daniel Almeida

SAIA (de preferência estampada) usada sobre calça bem justa; é o novo hype entre os clubbers mais montados.

O EQ de algumas festas é colocar o logo de nomes como Chemical Brothers, Daft Punk e Prodigy nos flyers, como se eles fossem tocar.

FIM-DE-SEMANA de aniversário do espaço Nation (Henrique Schaumman, 517). É aquele do convite gigante, da máscara do ET. Hoje tem live PA do Ramilson Maia e distribuição de seu terceiro single; amanhã tem Pareto e Habitants; os dois dias têm o residente Dabolina.

SAIU a lista dos vencedores do Prêmio Rio-Sul de Moda. São eles: Lino Villaventura (melhor desfile e prêmio especial); Marina Dias (modelo feminino); Paulo Zulu (modelo masculino); Beneduci (calçados); Forum, Zoomp e Ellus empatados como coleção básica.

CAVALERA é a etiqueta revelação); Forum (campanha publicitária); Reinaldo Lourenço e Maria Bonita (coleção feminina); Ricardo Almeida (coleção masculina); Fernando Torquato (cabelo e maquiagem); Glorinha Paranaguá (acessórios); Zau (bijuterias).

E na quinta que vem tem o último Aquático do ano, com Edu Corelli e o povo do Bem da Mo'Better, ali no Torre da Doutor Zero (Mourato Coelho 569).

E ainda no hype das jóias, segunda tem a exposição da designer Francisca Botelho (r. Harmonia, 462).

AMANHÃ tem o evento Sábado Fino, mobilização das lojas da galeria Ouro Fino com todas elas (28) funcionando de 10h às 22h, com DJs, bar do Orbit e outros milhinhos. A galeria, você sabe, é uma espécie de shopping hype. Entre os destaques de lá estão a loja conjunta de Sommer e Alexandre Herchcovitch; a Escola de Divinos, a lojinha do Hell's, a Slam/Third World, a Chili Beans (óculos) e algumas das melhores lojas de discos de vinil e CDs de São Paulo, o que transforma o lugar em parada obrigatória nas tardes dos DJs na cidade. Augusta, entre a Oscar Freire e Lorena.

OLHA que fim-de-semana animado. Hoje é a terceira edição da Teknológica, agora em versão clube. Ou mais ou menos. É a festa do promoter Pil Marques que tinha formato sítio, desta vez dentro dos territórios do Florestta. São 16 DJs, numa maratona de tecno que só deve acabar às 10h do sábado. Três pistas vão estar em funcionamento ao mesmo tempo: a principal, lá dentro, a da sala VIP, e uma outra montada ao ar livre. É torcer, de novo, para não chover. Confira no flyer e prestigie o horário de seu DJ favorito.

ENQUANTO isso, o Florestta ainda leva Mau Mau para tocar em Miami, amanhã, num superprojeto de intercâmbio de clubes.

A cena se anima também para a próxima quinta, quando teremos a oportunidade de ouvir Dave Angel na B.A.S.E. Com um tecno firme, pra cima, influenciado pelo estilo de Detroit e, ao menos por seu histórico "Tales of eh Unexpected", com toques de jazz aqui e ali, junto a muita poesia e clima, Angel é um dos principais nomes do panorama internacional. Como o som que ele faz é bem característico e ao gosto do povo de São Paulo, promete ser histórico.

É que as pessoas estão receptivas mesmo, como provou a noite do trio Cy Funk 3, do Supa DJ Dimitri (ex-Deee-Lite), no mesmo clube. Top clubbers e animados em geral ficaram no gargarejo da cabine montada para eles bem junto à pista, iluminada por coloridas imagens de vídeo. O clima era desencanado e feliz, como faz tempo não se via.

NO aniversário de um ano da casa, outra festa. O clube entupiu de uma maneira absurda, com um calor humano idem. Sticks coloridos fluo e o mais que correto som de Buga na linha speedy garage levantavam a pista, que finalmente aprendeu a gritar e a reagir com as músicas, como qualquer clubber mais ortodoxo. E a elza gritou nas garrafas Absolut que eram a instalação das piscinas, sobre o gelo. E as meninas da B.A.S.E vestem preto e calçam mary janes, tipo moderninhas.

A parte infeliz da festa foi o babado dos seguranças com o modelo e promoter Fernando Rigobello. Enquanto ia atrás de um cara que mexeu com sua namorada, abrindo caminho pela multidão, Fernando sofreu agressivo ataque de quatro seguranças, que bateram nele até as escadarias, onde ele caiu, desacordado, atingindo mesmo outras pessoas que chegavam naquele momento ao clube. Em entendimentos com o clube no dia seguinte, Fernando aceita as desculpas do clube e pede que a demissão destes seguranças.

E qual será o modelo certo para a próxima Dress Code Night, do Orbit? Qual será o limite? Na última, sexta passada, a noite (estritamente) de fetiche mais abusada da cidade viveu momentos indescritíveis. Cenas consentidas de s&m, muita nudez e atmosfera de luxúria, sem ser pesado. Hedonismo versão anos 90.

Texto Anterior: Core Freedom reúne bandas hoje no Galpão Fábrica
Próximo Texto: Melhores da Noite Ilustrada 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.