São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

D'Rivera faz jazz com toque latino

EDSON FRANCO

Se você gosta de jazz com uma pitada latina e interpretado por um músico que transita do erudito ao popular com a mesma autoridade, não perca os shows que o saxofonista e clarinetista cubano Paquito D'Rivera faz no parque da Aclimação e no Sesc Ipiranga.
Refugiado nos EUA desde 1980, Paquito tocou com músicos como Dizzy Gillespie e McCoy Tyner.
Com o pianista Chucho Valdez, montou a Orquestra Cubana de Música Moderna em 1965. Já no Irakere, que além de Paquito e Valdez contava com o trompetista Arturo Sandoval, fez apresentações marcantes nos festivais de jazz de Newport e Montreaux.
Em entrevistas, ele diz que tem saudades da cultura de Cuba, mas não da política. Para exemplificar o ódio pelo regime de Fidel, adora reproduzir o diálogo abaixo.
"O que você faz ?", pergunta o líder revolucionário.
"Comandante, eu sou músico", responde Paquito
"Não, eu perguntei em que você trabalha", retruca o líder. O diálogo aconteceu no começo dos anos 60, e o interlocutor atendia pelo nome de Ernesto "Che" Guevara.

PAQUITO D'RIVERA - pq. da Aclimação (r. Muniz de Souza, 1.119, Aclimação, região central, s/tel.). Amanhã: 16h. Estac. grátis.
Sesc Ipiranga - teatro (r. Bom Pastor, 822, Ipiranga, região sudeste, tel. 3340-2000). 250 lugares. Ter.: 21h. Retirar ingresso com antecedência no local.

Texto Anterior: Nana mostra "No Coração do Rio"
Próximo Texto: 89 celebra 12 anos com Whitesnake
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.