São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mendonça foi datilógrafo em faculdade da Bahia

DA REPORTAGEM LOCAL

Um tédio. É assim que o publicitário Duda Mendonça, 53, da agência de publicidade Duda Mendonça & Associados, define o seu primeiro trabalho, na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia.
Foi datilógrafo, por dois anos, da biblioteca. "Precisava do trabalho, mas nem sei como entrei, já que mal sabia usar a máquina.".
Ele conta que a maior parte do tempo ficava jogando damas com o porteiro da faculdade.
Quando prestou vestibular para administração, na mesma universidade, deixou o emprego. Depois de formado, abriu com amigos uma corretora de imóveis.
Segundo ele, foi quando teve o primeiro contato com publicidade, como cliente de agências. "Foi amor à primeira vista. Dava idéias para a agência, ia ficando cada vez mais entusiasmado."
Mais uma vez, ele decidiu abrir uma empresa. Dessa vez foi a DM9, há 22 anos. Hoje, é conhecido como o mentor de campanhas publicitárias para políticos.
Ele dá uma dica para novatos de qualquer área: "O fundamental é correr atrás dos sonhos e sempre correr muitos riscos".

Texto Anterior: Curso na Alemanha dura dois meses
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.