São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camboriú promete diversão

Praia terá dez palcos

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem escolher o Sul do país como cenário para as festas de final de ano e as férias vai ter muita diversão pela frente.
Para este ano, a Prefeitura do Balneário Camboriú, em Santa Catarina, preparou várias atividades nas praias. Dez palcos alternativos, com programações que incluem música e dança, estarão espalhados pela praia central.
Conhecido como o paraíso dos argentinos, o Balneário Camboriú é hoje um dos principais pontos turísticos da região sul do país.
A cidade possui completa infra-estrutura e o maior número de leitos do Estado (15.579), segundo a Secretaria de Turismo.
Mas quem quer desfrutar do balneário nas festas de final de ano precisa correr. Esse é o alerta de Waleska Mattos Miura, 49, presidente da Acibc (Associação de Corretores de Imóveis de Balneário Camboriú). Ela afirma que 70% dos cerca de 8.000 imóveis de veraneio já estão alugados para as festas de fim de ano. "Mas para as férias ainda existe muita oferta."
Segundo Wilson Carvalho de Almeida, 50, presidente do Creci-SC (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), os preços permanecem iguais aos do ano passado. "Há locais em Florianópolis que mantêm os preços fixos já há alguns anos e não vão abaixar nesta temporada", afirma.
Contornada por belas praias e dona de uma das lagoas mais conhecidas dentro do circuito turístico dos surfistas, a Lagoa da Conceição, Florianópolis, ou apenas Floripa, é, ao mesmo tempo, ponto de agito e descanso.
Para quem prefere as praias de surfe e a movimentação, há várias opções: Joaquina, Mole e Moçambique são as mais conhecidas e procuradas e ficam no lado leste da cidade.
Os que preferem sossego e infra-estrutura completa vão para o lado norte da cidade, onde encontram as praias de Daniela, Canasvieiras (a preferida dos argentinos) e Jurerê, considerada a mais sofisticada da região e muito frequentada por famílias.

Texto Anterior: Paulista é a pechincha do verão
Próximo Texto: Socióloga prefere confiar na sorte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.