São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Samper faz apelo após sequestro de assessor

Extraditáveis assumem operação

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Colômbia, Ernesto Samper, pediu ontem a libertação de seu secretário de imprensa e de um radialista, sequestrados na noite de sexta-feira.
O sequestro foi reivindicado pelo grupo clandestino Os Extraditáveis, em protesto à aprovação de uma lei que autoriza a extradição de colombianos para os Estados Unidos.
Em 25 de novembro último, o Congresso da Colômbia aprovou o projeto de extradição. Os EUA desejam processar líderes dos cartéis de Medellín e Cali envolvidos no contrabando de cocaína para o país.
"Todo sequestro é injustificável. Esse não é o procedimento adequado para enviar mensagens nem para obter qualquer tipo de reivindicação", disse Samper.
O sequestro do secretário de imprensa, William Parra, e do radialista Eduardo Maldonado foi comunicado à rádio RCN, uma das principais do país, onde o jornalista trabalha.
Em dois telefonemas para a redação da rádio, os sequestradores se identificaram como integrantes do grupo Os Extraditáveis e afirmaram que os jornalistas em seu poder encontravam-se em perfeitas condições de saúde.

Texto Anterior: Avião cai em área urbana e mata 150
Próximo Texto: Avião russo cai e mata pelo menos 30
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.