São Paulo, segunda-feira, 8 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Jogos revertem o favoritismo

PAULO COBOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Há um mês, quando terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro, os grandes times que despontavam na competição eram Vasco, Inter, Atlético-MG e Lusa.
Agora, terminada a segunda fase do Brasileiro, só o Vasco confirmou o favoritismo.
Os outros ficaram no caminho pela falta de experiência, pela indisciplina e por confusões armadas pela sua própria diretoria.
Junto com o time carioca, chega à final um time acostumado com decisões e que cresceu de produção na hora certa.
Depois de uma primeira fase em que não empolgou, o Palmeiras teve um bom desempenho na segunda, com um aproveitamento de 88% dos pontos disputados.
Sua defesa, a terceira mais eficiente na primeira parte do torneio, com média de 0,96 gols sofridos por jogo, foi ainda melhor.
Nos seis jogos da segunda fase, a defesa palmeirense sofreu quatro gols, média de 0,66 por partida, a melhor do campeonato. O time também foi mais disciplinado. Na primeira fase, teve nove atletas expulsos. Agora, só o meia Galeano levou cartão vermelho.
(PC)

Texto Anterior: Novos recordes marcam segunda fase
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.