São Paulo, segunda-feira, 8 de dezembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Chances desiguais; Só oportunismo; Menos ônibus; Yankees, go home!; Fã-clube em dose dupla; Não deixe o rock morrer; Só críticas; Deixe o rock em paz; U2 no Brasil

O cardápio desta semana tem vestibular, show do U2, fã-clubes, de novo a polêmica rock x outros estilos e muitas críticas

Chances desiguais
"Como vestibulando, e no intuito de melhorar o vestibular da Fuvest, gostaria de trazer a público uma reclamação.
Enquanto alguns alunos puderam fazer a prova da primeira fase com ar condicionado e em carteiras confortáveis (como no Colégio Moura Lacerda, em Ribeirão Preto), outros enfrentaram calor e, o pior, carteiras infantis, nas quais simplesmente não cabem. É imprescindível que um vestibular do porte da Fuvest garanta condições iguais para todos os concorrentes -pode parecer que não, mas o desconforto (ou o conforto) interfere muito no desempenho do candidato, ainda mais quando se trata de uma vaga na faculdade."
Tiago Stephan Wright (Barretos, SP, via e-mail)

Só oportunismo
"Dou meu apoio à leitora Nariman Roberta Pereira da Silva (1º/12). Realmente, o deputado autor do projeto de lei que proíbe piercings e tattoos para menores não passa de um oportunista, que só está interessado no assédio da mídia. Não cabe somente a nossos pais o dever de nos proibir ou não? Será que perdemos o direito de decidir o que fazer com o próprio corpo? Os políticos deveriam se preocupar mais em resolver os problemas sociais que tanto afligem a população, como a saúde precária e a educação, que é uma piada."
Aureo Gonçalves da Silva, 17 (Santos, SP)

Menos ônibus
"Escrevo para falar sobre a falta de 'peito' do nosso atual prefeito, Chico Amaral, que se rendeu às pressões dos perueiros e retirou mais de 150 ônibus de circulação na região de Campinas.
É lamentável a situação em que nos encontramos agora, pois os perueiros não têm compromisso nenhum com a população, ou seja, eles rodam quando querem, deixando a população que toma ônibus prejudicada no fim-de-semana.
Está feito o meu protesto. O transporte, que já não era dos melhores do Estado, com ônibus normalmente atrasados, está agora fora do controle até das autoridades responsáveis."
Lucas Pedreira de Lima (Campinas, SP)

Yankees, go home!
"Eu não aguento mais estar na escola, nas ruas ou em qualquer outro lugar e ver um brasileiro usando no peito uma bandeira dos EUA estampada na camiseta ou na blusa. Onde está o patriotismo? Não que seja necessário ser patriota, mas por que usar a bandeira de um país infeliz, um país hipócrita, um país cheio de malucos suicidas, imbecis que adoram guerra, todos misturados num lugar de muita farsa e preconceito? Ainda mais agora, com essa moda de Polo Sport, Gap, Guess etc., marcas que adoram exibir a bandeira americana. Esses boys e patys que acham que abafam uniformizados de USA deviam abrir os olhos e ver que Miami não é o melhor lugar do mundo. É por isso que o Brasil não vai para a frente. O negócio é viver o presente, lutando pelos nossos ideais."
Oliver Reed Viana Jernigan, 14 (São Paulo, SP)

Fã-clube em dose dupla
"Por favor, publiquem o endereço do fã-clube oficial das bandas Os Theobaldo e Charlie Brown Jr.
Fã-clube Oficial Os Theobaldo Cincocontraum e Fã-clube Oficial Charlie Brown Jr. Invadindo a Cidade: r. Raposo da Fonseca, 308, Guaianazes, CEP 08460-520, São Paulo, SP.
Só pedimos para a galera que, por favor, mande um selo para a resposta.
Valeu, Folhateen."
Maria Amélia G. Zampronha (São Paulo, SP)

Não deixe o rock morrer
"O rock não é apenas um ritmo musical, mas também um modo de viver em que todos lutam pelo mesmo ideal.
No começo do show, por mais hostis que possamos parecer, somos todos amigos, em paz. Não é preciso puxar saco, usar uma cara falsa, fechar a janela do carro com medo de assalto, andar armado ou mentir.
Não há pessoas superiores nem inferiores entre nós, todos somos iguais e só queremos nos divertir.
Um mundo muito diferente do que vivemos ao final do show.
Tudo isso está sumindo.
O rock não pode fazer parte do passado.
Não deixe o rock morrer
" Marcelo Mendes Suarez, 14 (via e-mail)

Só críticas
"Custa fazer uma editoração bem feita, em vez de ficar fazendo coisas psicodélicas? Digo o mesmo sobre o conteúdo. Até o Agrofolha é melhor. Sempre camisinha, sexo e perguntinhas... Isso não é só para os jovens, é para todo mundo. Portanto, não tem de estar no Folhateen. É preciso fazer coisas diferentes. E os comentários de CDs, que precário! Sem noção. Mongol. CDs que estão no caderno já foram lançados há três meses. Chega! Já falei demais. Obrigado."
Octávio Maron (São Paulo, SP)

Deixe o rock em paz
"Acho que sou obrigado a escrever em defesa de todo o pessoal que curte rock. A seção de cartas está virando um ringue, e acho que as pessoas devem aprender a respeitar o gosto alheio. Diferenças existem em qualquer lugar, em todas as raças, e temos de viver nossas vidas como queremos, e não em função de ficar colocando defeitos ou tentando mudar os outros. Já que nós somos parte do futuro, acho que o respeito é fundamental para que esse tal futuro seja ao menos decente. O rock não morreu. Pagodeiros, ouçam pagode, ouçam funk, tecno, sertanejo ou o que for, mas nos deixem em paz.
Em vez de ficar metendo o pau, por que não fazem coisas mais interessantes, como, por exemplo, doar sangue? Seria mais útil e 100% mais inteligente."
Izabel Cristina Cardoso (São Paulo, SP)

U2 no Brasil
"Vocês têm alguma informação sobre o show do U2 no Brasil, quando serão vendidos os ingressos, onde e por quanto?
Será que é verdade que um dos shows será em Belo Horizonte?" Renato (via e-mail)
resposta Belo Horizonte não está no roteiro do U2 em terras brasileiras, Renato. O grupo irlandês vai dar três shows aqui: no dia 27 de janeiro, no estádio do Maracanã, e nos dias 30 e 31 de janeiro, no estádio do Morumbi. A data de venda e o preço dos ingressos ainda não foram divulgados.

Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. E-mail: Folhateen@uol.com.br. Mande seu nome completo, idade, endereço e telefone.

Próximo Texto: Quem não usa camisinha é imaturo e não tem condições de transar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.