São Paulo, segunda-feira, 8 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rugidos são canção de ninar na região

Leões podem ser ouvidos a 6 km

MARISTELA DO VALLE
DA ENVIADA ESPECIAL À ÁFRICA

Dormir ao som do rugido dos leões é peculiar. O temor diminui quando você sabe que esses felinos podem ser ouvidos a até 6 km de distância. A experiência é comum no lodge Lianshulu, onde há um cartaz advertindo ser proibido caminhar pelos arredores sem autorização prévia, devido à presença de animais selvagens soltos, como elefantes, leões e hipopótamos.
Esses últimos mamíferos podem ser observados em passeios de barco pelo rio Kwando, que separa a Namíbia de Botsuana.
Mas os barcos não chegam muito perto desses paquidermes, considerados os animais que mais causam mortes de pessoas em toda a África. Para demonstrar agressividade, ele abre a boca e mostra todos os dentes. Ironicamente, é essa a cena que todos os turistas esperam ansiosos, para fotografar.
Encontrar um elefante assustado de dentro de um jipe aberto arrepia. Ao ver o veículo, o paquiderme muda a expressão do rosto, levanta as orelhas e dá um berro.
Se ele chegar muito perto do carro, o temor de um ataque é inevitável, mas a empolgação por passar pela experiência supera o medo.

Reservas - Tel. (00-264-61) 225-178

Texto Anterior: Fera brinca de esconde-esconde em parque
Próximo Texto: Turismo pode liderar economia em 2002
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.