São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ibsen Pinheiro volta à cena

WILLIAM FRANÇA
DO ENVIADO ESPECIAL

A inauguração ontem da segunda ponte binacional Brasil-Argentina trouxe de volta ao cenário político o ex-deputado Ibsen Pinheiro.
Por ter nascido em São Borja e ter trabalhado pela implantação da ponte à época em que tinha poder político, Ibsen foi convidado pelo governador Antônio Britto (PMDB) para integrar a comitiva de FHC.
Ex-presidente da Câmara, condutor do processo de afastamento do ex-presidente Fernando Collor, Ibsen teve seu mandato cassado em 94, após ser acusado pela CPI do Orçamento de receber vantagens.
Ontem, durante discurso de inauguração da ponte, o presidente Fernando Henrique Cardoso disse que precisava fazer "uma referência especial" a Ibsen pelas muitas vezes que os dois falaram sobre a ponte, quando FHC era chanceler.
"O presidente me tocou, mexeu com o meu coração com aquela menção", disse Ibsen. Hoje, aos 62 anos, busca a reinscrição junto à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para voltar a advogar e diz que não tentará novo cargo eletivo.
Gafe
Ontem, FHC cometeu uma gafe em Santo Tomé (Argentina). Na província (Estado) de Corrientes, FHC agradeceu ao governador de Missiones (outra província, vizinha) pela obra que inaugurava.
(WF)

Texto Anterior: PSDB deve deixar interesse local, diz FHC
Próximo Texto: Hobsbawm critica a desigualdade social
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.