São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinco ficam feridos durante tentativa de roubo a carro-forte

MÁRIO MOREIRA
DA SUCURSAL DO RIO

Cinco pessoas ficaram feridas durante a tentativa de assalto a um carro-forte na entrada de uma agência do Banerj na Fazenda Botafogo (zona norte do Rio), ontem de manhã.
O veículo, da empresa Protege, chegou ao local por volta das 8h, quando aposentados já esperavam a abertura da agência para receber seus benefícios.
Quando os seguranças desceram do carro-forte carregando os malotes com dinheiro, cerca de 15 homens armados com fuzis e pistolas saíram de uma Kombi estacionada próximo ao local e começaram a atirar. Os vigilantes reagiram, dando início a um tiroteio que durou vários minutos.
Fila
As pessoas que estavam na fila e nas proximidades tentaram fugir ou se esconder. Quatro delas, porém, se feriram com os tiros.
Na fila do banco, foram atingidos os aposentados João Carlos Donelli Pacheco, 56, e Maria José Cavalcanti Ramos, 70.
Lucília Santos Ferreira, 50, que vendia cachorro-quente numa carrocinha, e Jovacil Antônio Ferreira, 50, que estava num ponto de ônibus, foram atingidos na perna e no ombro, respectivamente.
Ficou ferido ainda o segurança do carro-forte Luís Ricardo Nascimento Silva, 29. Os outros vigilantes saíram ilesos.
Os cinco feridos -nenhum gravemente- foram levados para os hospitais Carlos Chagas e Getúlio Vargas.
Os assaltantes fugiram do local em dois carros, sem conseguir levar o dinheiro. A polícia não soube informar se algum deles também ficou ferido.
O carro-forte e o vidro da agência bancária ficaram crivados de balas. Um supermercado a 50 metros do local também foi atingido pelos projéteis.

Texto Anterior: Passageiro se recusa a entregar pasta e morre
Próximo Texto: Argentino se suicida pulando de cima do ego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.