São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio do ABC não contrata temporários

MARCELO TEIXEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

Cerca de 5.000 pessoas deixarão de ser contratadas, de forma temporária, para trabalhar no comércio da região do ABC paulista neste final de ano.
A informação é do presidente do Sindicato do Comércio Varejista do ABC, José Carlos Buchala.
"Em agosto, antes do aumento dos juros e do anúncio do pacote, havia uma previsão de contratar temporariamente entre 4.500 e 5.000 funcionários para as vendas do final do ano", afirmou Buchala.
Segundo ele, agora as contratações praticamente não ocorrerão.
Pesquisa
O sindicato realizou uma pesquisa no início deste mês com 80 lojistas e constatou que o movimento financeiro do setor em novembro foi menor do que o registrado em outubro.
"Tradicionalmente isso nunca acontece. O resultado financeiro de dezembro deve ser de 6% a 10% menor em comparação com dezembro de 96", disse Buchala.
Segundo ele, o comércio começará a demitir funcionários depois da primeira quinzena de janeiro, se não houver sinais de recuperação na economia.
A pesquisa também constatou que o movimento de consumidores no comércio da região é praticamente o mesmo do ano passado, apesar da queda do movimento financeiro.
Isso acontece porque os consumidores estão comprando artigos de menor valor agregado."Vai ser o Natal da lembrancinha", disse o lojista.

Texto Anterior: Propostas dos metalúrgicos a FHC
Próximo Texto: Empresa de autopeça demite 50 pessoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.