São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Vale quer investir US$ 500 mi em MG

Usina vai beneficiar minério

FÁBIA PRATES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O presidente do conselho de administração da Companhia Vale do Rio Doce, Benjamin Steinbruch, disse ontem em Belo Horizonte (MG) que a empresa pretende investir US$ 500 milhões para a construção de uma usina de pelotização e redução (beneficiamento de minério) na mina de Casa de Pedra, na região de Conselheiro Lafaiete (MG).
A decisão final para a construção da primeira usina de pelotização da empresa no Estado depende da disponibilização, por parte do governo de Minas, de 1,25 milhão de metros cúbicos de gás para a empresa.
Steinbruch se encontrou ontem com o governador de Minas, Eduardo Azeredo, e o vice-governador Walfrido dos Mares Guia. Segundo o vice-governador, o governo vai negociar com a Petrobrás o aumento da cota de gás disponível para o Estado.
A necessidade da empresa corresponde à metade do gás disponível hoje para o Estado pelo gasoduto Rio de Janeiro-Belo Horizonte.

Texto Anterior: Rupia tem nova queda recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.