São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pantera transporta o palco para CD no 1º disco ao vivo da banda

PEDRO CIRNE DE ALBUQUERQUE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Após oito álbuns de estúdio e três vídeos, o quarteto texano de heavy metal Pantera debuta em CD ao vivo com "Official Live - 101 Proof".
"A diferença entre o nosso álbum ao vivo e os de estúdio é que, nele, pode-se ver a nossa espontaneidade e a diversão que nós temos quando estamos em contato com nossos fãs", disse o baterista da banda, Vinnie Paul, em entrevista à Folha, por telefone, dos EUA.
Os brasileiros que assistiram ao Pantera em 1993, no Olympia, sabem do que Paul está falando. A certa altura de "This Love", um fã mais exaltado subiu ao palco, dividiu o microfone com o vocalista Philip Anselmo e cantou o refrão da música antes de retornar ao público, dando um "mosh".
Além do aviso de "letras explícitas" estar presente em três dos quatro últimos álbuns, as capas do segundo CD, "Vulgar Display of Power", e do segundo vídeo, "Vulgar Video", mostram o close de uma pessoa no exato momento em que ela tem sua cara esmurrada. Na capa do terceiro vinil, "Far Beyond Driven", uma broca perfura a bunda de um indivíduo.
"Nós não falamos só de ódio e violência em nossas canções. Nós abordamos emoções reais que as pessoas sentem", afirmou Paul.
"Acho que, quando ouvem nossas músicas, as pessoas se sentem liberadas de suas emoções... Como se sentissem que não estão sozinhas no mundo", diz o baterista.

Disco: Official Live - 101 Proof
Artista: Pantera
Lançamento: Continental
Quanto: R$ 18, em média

Texto Anterior: CLIPE
Próximo Texto: Metallica dá sobrevida ao gênero
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.