São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coréias fazem na Suíça 1ª negociação de paz formal

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro dia das mais importantes negociações entre as duas Coréias acabou sem que qualquer progresso tenha sido divulgado.
Realizadas em Genebra, as discussões, das quais participam os vice-chanceleres coreanos e representantes dos EUA e da China, buscam colocar fim à tensão ainda reinante na península coreana.
A Guerra da Coréia (1950-53), que opôs os regimes comunista do norte e capitalista do sul, não conseguiu produzir um tratado de paz -os países dividem uma das mais tensas fronteiras do mundo sob a garantia de um armistício.
O encontro de ontem foi a primeira reunião formal para tratar do assunto e se concretizou após uma série de pré-negociações.
A importância das autoridades presentes -são as mais importantes reunidas- justificam certo otimismo. Um resultado, porém, deve demorar para se concretizar.

Texto Anterior: Justiça libera filme de Spielberg
Próximo Texto: Clinton é acusado de trocar jazigos por dinheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.