São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria nega seus registros

RITA NAZARETH
DA REPORTAGEM LOCAL

Diferentemente do que Macedo conta, a Secretaria Municipal da Saúde afirma que ele fez apenas um exame de sangue no Centro de Referência Cidade Líder 2, no dia 25 de agosto, e não apareceu mais para tomar medicação.
"O resultado foi negativo, mas não houve como avisá-lo, pois ele sumiu até o dia 13 de outubro", afirma o coordenador do Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis de São Paulo, José Cláudio Domingos.
Essa explicação contraria os registros autenticados na carteira de passagens de Macedo pelo centro de referência. Ela mostra que ele esteve lá em agosto, setembro, outubro e novembro.
Questionado pela Folha se não houve a possibilidade de um funcionário do centro de referência ir até a residência de Macedo avisá-lo sobre o resultado negativo, Domingos não soube responder.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o centro de referência começou a ministrar o AZT com base no primeiro exame, feito no Hospital Municipal Waldomiro de Paula. "Ele estava com alguns sintomas de Aids, como diarréia e emagrecimento e não dava para esperar", afirma Domingos.
O médico do hospital Cidney Knapp Neves, que comunicou o diagnóstico da doença, foi proibido pela Secretaria Municipal da Saúde de dar qualquer entrevista. "Se houve erro, os responsáveis serão punidos", diz Orlando Magnoli, coordenador de comunicação da secretaria.
(RN)

Texto Anterior: "A rede pública de saúde conseguiu me destruir"
Próximo Texto: Valor de indenização é imprevisível
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.