São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 1997
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Dez perguntas sem resposta

1 - Não houve falta de coordenação na cabine -um tripulante deveria concluir a decolagem e o outro tentar resolver o problema?
2 - A falta de coordenação não foi gerada por falha no treinamento, a cargo da TAM?
3 - As regras aeronáuticas não obrigam o piloto a só tentar corrigir falhas no avião após atingir 300 metros de altitude?
4 - O trem de pouso não deveria ter sido recolhido, para que o avião ganhasse velocidade e concluísse a decolagem?
5 - Onde foi parar a folha do livro de bordo do avião, que usualmente é destacada em Congonhas, mas que a TAM alega que queimou no acidente?
6 - A TAM foi punida pelo fato de todos os seus pilotos terem voado mais do que o permitido pela legislação nos doze meses anteriores ao acidente?
7 - Por que a comissão de investigação não ouviu testemunha que disse ter ouvido barulho estranho no avião quando saiu de Caxias (RS)?
8 - A autoridade aeronáutica holandesa falhou no controle de qualidade do Fokker-100?
9 - Por que a Aeronáutica se negou a fornecer a transcrição da conversa entre os pilotos, apesar das ordens da Justiça?
10 - Por que o STJ ainda não publicou decisão que obriga a Aeronáutica a fornecer dados sobre o acidente aos parentes das vítimas?

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