São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Analfabetismo tem queda na Bahia

Redução é a maior no país, diz IBGE

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada ontem em Salvador revela que a Bahia foi o Estado brasileiro que registrou a maior queda na taxa de analfabetismo (5,68 pontos percentuais) no Brasil entre 95 e 96.
Em todo o país, a taxa de analfabetismo entre as pessoas com mais de 10 anos caiu 1,8 ponto percentual. Apesar da queda, um em cada cinco habitantes da Bahia com mais de 10 anos é analfabeto.
Pelos dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostragem e Domicílio), existem na Bahia 2.272.076 pessoas analfabetas com mais de 10 anos, para uma população de 10.038.072 (22,63%).
Segundo o governador Paulo Souto (PFL), a meta do Estado é chegar ao ano 2000 com menos de 10% de analfabetos.
A diretora da APLB (Sindicato dos Professores Licenciados da Bahia) Marinalva Nunes, disse que os números apresentados pelo governador Paulo Souto não refletem a realidade baiana. "A Bahia tem 4,6 milhões de analfabetos."

Texto Anterior: Professores criticam recuperação em SP
Próximo Texto: Decon começa a apurar 'caso das placas'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.