São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moreira Ferreira vê risco de 'explosão'

Queda dos juros têm de ser imediata

DA REPORTAGEM LOCAL

Em discurso de candidato, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Carlos Eduardo Moreira Ferreira, disse ontem que se as taxas de juros não forem reduzidas imediatamente o país corre o risco de uma "explosão social".
No ano que vem, Moreira Ferreira vai deixar a presidência da Fiesp para se candidatar ao cargo de deputado federal pelo PFL.
Segundo ele, a indústria não aceita a desaceleração da economia e uma retração econômica prolongada pode ampliar o nível de desemprego no Brasil.
Para ele, o pacote fiscal é "altamente recessivo" e o governo não tem o direito de provocar situações como essa. "Exigimos medidas corajosas, mas destinadas a mudar estruturalmente o país, assegurando a competitividade."
Ele ressaltou a importância da aprovação das reformas pelo Congresso como "salvaguardas eficientes" para não por em risco a economia nacional.
Max Schrappe, vice-presidente da Fiesp, deve assumir a presidência interina até as eleições.

Texto Anterior: Setor já cogita reduzir salários
Próximo Texto: Alimentos puxam inflação para 0,6%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.