São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois atletas são pegos em antidoping

DA REPORTAGEM LOCAL

Os exames antidoping de Eric Borges e Alexandre Lopes, da seleção brasileira de pólo aquático, acusaram a presença de metabólitos de nandrolona, substância proibida.
Segundo a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), a contraprova será feita na segunda-feira, no laboratório da Universidade de Québec, Canadá.
Nandrolona é um esteróide anabolizante que aumenta a força. Recentemente, foi encontrada no teste do nadador Hugo Duppré, suspenso por quatro anos.
A seleção brasileira está se preparando para participar do Mundial de desportos aquáticos, de 8 a 18 de janeiro, em Perth, na Austrália.
"Melhor saber disso aqui do que estourar essa bomba na Austrália com 150 países olhando. Os atletas têm que assumir a responsabilidade. Ou encerramos o assunto se a contraprova vier negativa, mas a chance é pequena", diz Coaracy Nunes, 49, presidente da CBDA.

Texto Anterior: Para Eurico, lei mantém atleta 'preso'
Próximo Texto: BCN joga hoje para ter vaga no Brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.