São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Torneio teve início em 92

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Copa das Confederações chega a sua terceira edição sem ainda alcançar seu grande objetivo: reunir todos os campeões continentais.
O torneio começou a ser disputado em 92. Na ocasião, só quatro seleções disputaram o título: a Arábia Saudita, país-sede, a Argentina, campeã da Conmebol, os EUA, campeões da Concacaf, e a Costa do Marfim, campeã da África.
A Europa e a Oceania não foram representadas na primeira edição, que teve a Argentina em primeiro lugar. Os argentinos bateram os sauditas na final por 3 a 1.
Na segunda edição, em 95, os europeus, representados pela Dinamarca, passaram a jogar a competição. Argentina, Nigéria, Japão e México, então campeões continentais, também disputaram o torneio, que consagrou os dinamarqueses na final -venceram os argentinos por 2 a 0. Faltou apenas o campeão da Oceania no torneio.
Neste ano, todos os continentes estão representados, com exceção da Europa. A Alemanha, vencedora da Eurocopa-96, abdicou de disputar a competição, dando vez à República Tcheca, vice-campeã.

Texto Anterior: Patrocinadora aprova carecas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.