São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras vai marcar por zona

DA REPORTAGEM LOCAL

Contra a equipe de Luiz Felipe Scolari, o atacante Edmundo não receberá marcação individual.
O treinador palmeirense justifica a marcação por setor na principal estrela vascaína pela qualidade técnica do atleta.
"Se eu colocar qualquer um dos meus jogadores para o marcar individualmente, o Edmundo sempre levará vantagem. Então, a marcação tem que ser por zona."
O volante Rogério tem outra opinião. "Se nós marcarmos ele individualmente, pode ser que ele fique irritado e tome cartão amarelo", afirmou, referindo-se ao fato de o atacante estar "pendurado" com dois amarelos.
Luís Pereira, 48, ex-atleta palmeirense, que esteve ontem na Academia de Futebol, defende outra teoria: matar o perigo na fonte. "A atenção tem que ser nos demais jogadores, pois a bola, para chegar a ele, passa pelos outros."
Scolari entende que, ao contrário do Vasco, o Palmeiras não tem destaques individuais -nem mesmo o meia Zinho, titular da seleção brasileira campeã mundial nos EUA, em 94.
"O Zinho é o nosso ponto de equilíbrio, não de desequilíbrio. Todos nossos jogadores estão no mesmo nível", afirmou.
O meia Marquinhos voltou a treinar ontem como titular na vaga de Galeano, suspenso. Ele deve ser confirmado para domingo.
O atacante Oséas, que se recupera de contusão muscular, ainda está treinando separadamente e talvez não fique nem no banco.

Texto Anterior: Edmundo acalma ímpeto usando filosofia chinesa
Próximo Texto: Técnico relaxa com espiritismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.