São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Político basco é assassinado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O vereador do País Basco José Luis Caso Cortines, do Partido Popular (governista), foi assassinado ontem em um bar da cidade de Irún, norte da Espanha.
Segundo testemunhas, por volta das 22h55 (19h55 em Brasília), um homem encapuzado disparou contra a cabeça de Caso e fugiu. O vereador morreu no local do ataque.
Ninguém assumiu a autoria do atentado, mas o grupo terrorista ETA, que luta pela independência da região basca, ameaçou recentemente políticos do PP.
Desde que 23 dirigentes do partido Herri Batasuna, braço político do ETA, foram condenados a sete anos de prisão por colaborar com o terrorismo, as autoridades espanholas temem represálias dos separatistas.
Em julho, o assassinato pelo ETA de outro vereador do PP, Miguel Angel Blanco, deflagrou manifestações contra o terrorismo que reuniram nas ruas do país mais de 2 milhões de pessoas.

Texto Anterior: Hillary é expulsa de clube
Próximo Texto: Encontro islâmico ignora processo de paz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.