São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP terá mais dois verões com enchente do rio Tietê

DA REPORTAGEM LOCAL

As obras de aprofundamento da calha do rio Tietê, na cidade de São Paulo, marcadas para começar na próxima segunda-feira, não vão impedir que os paulistanos convivam por mais dois verões com enchentes em suas margens.
A informação é do superintendente do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), José Bernardo Ortiz, que participou ontem da cerimônia de assinatura dos contratos das empresas que farão as escavações.
Segundo ele, as obras só vão surtir efeito quando estiverem concluídas. O prazo de conclusão da primeira etapa do rebaixamento dos 16,5 km da calha (entre o Cebolão e a barragem Edgar de Souza) é de 18 meses. Uma parte de 5,2 km vai demorar 24 meses.
"Ao final dos 18 meses, vamos ter uma boa melhora. Mas é preciso desassorear (retirar areia do leito do rio) permanentemente", afirmou Ortiz.
Segundo o secretário estadual dos Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, Hugo Marques da Rosa, a demora de três anos para o início das obras é explicada por várias dificuldades encontradas na licitação, na concessão da licença ambiental e por problemas burocráticos.
"Como cerca de 40% do trecho já foi rebaixado nas gestões anteriores, poderemos ter alguma melhora no verão de 98", disse Rosa.

Texto Anterior: Obra contra cheias perde verba para PAS
Próximo Texto: Rocha em decomposição estava sob prédio que caiu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.