São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogo do Dayvit pode 'dispersar' finalista

JOSÉ ALAN DIAS; ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A partida que define um dos líderes da Superliga feminina de vôlei pode dispersar o retiro do time do Palmeiras poucas horas antes de ele enfrentar o Vasco, amanhã.
Os 25 membros da equipe paulista, finalista do Brasileiro de futebol, entrariam em regime de concentração na noite de ontem no Sportville, centro de treinamento que abriga o Dayvit, atual campeão paulista de vôlei.
Amanhã, às 11h, o Dayvit, de Ana Moser, enfrenta o Mappin-Pinheiros, de Ana Flávia e Ida. Ambos venceram seus três primeiros compromissos no torneio, ao lado de Rexona e MRV/Minas.
O ginásio que abriga a partida, com capacidade para 2.000 espectadores, fica a cerca de 100 metros do retiro dos atletas, que, se quiserem, poderão acompanhá-la. Ou se conformarem com o barulho das duas torcidas adversárias.
Será a primeira partida do Dayvit em casa na Superliga.
"Acho difícil que algum jogador do Palmeiras assista ao jogo. Eu, se fosse o técnico, não deixaria", diz José Roberto Guimarães, treinador do Dayvit e dono, em sociedade com o sogro, do Sportville.
"Eles devem ficar concentrados. Não vão querer mudar a rotina num dia de decisão", afirma a atacante Ana Moser.
Para Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, a concentração será mais tranquila do que em um hotel. "Lá eu tenho controle. O portão fica fechado, e entra quem eu quiser. Hotel é um inferno."
Com ou sem audiência palmeirense, o Dayvit terá como adversário uma das equipes tecnicamente mais fortes da liga.
Cujo destaque é a croata Irina Kirilova, que rivaliza com Fernanda Venturini, do Rexona, pela primazia entre as levantadoras.
(JOSÉ ALAN DIAS)

Texto Anterior: Brasil esportivo
Próximo Texto: Vascaíno Edmundo monopoliza elogios de equipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.