São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

WNBA terá outra brasileira em 98

LUÍS CURRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A WNBA, versão feminina da NBA (liga profissional norte-americana de basquete), anunciou a contratação da pivô brasileira Alessandra Oliveira, 22, 1,98 m, do Data Control-Net/Santa Bárbara e da seleção brasileira.
Juntamente com Alessandra, foi contratada Razija Mujanovic, 30, 2,02 m, do Microcamp/Campinas. "As melhores atletas do mundo estão lá. Quero provar que posso jogar lá", disse a pivô bósnia.
Alessandra será a segunda brasileira a participar da WNBA. Na temporada de estréia da liga, este ano, a ala Janeth Arcain, do Polti/Santo André, jogou pelo Houston Comets e sagrou-se campeã.
No mês passado, uma diretora da WNBA esteve no Brasil e, além de Alessandra, convidou a ala-armadora Paula, do Microcamp, que recusou por motivos financeiros.
Segundo Janeth, o maior salário individual pago pela WNBA às jogadoras neste ano foi de R$ 36 mil pelos três meses de competição.
Ontem à tarde, Hélio Vendramini, supervisor do Data Control-Net, disse que Alessandra, concentrada para o jogo da noite contra o BCN/Osasco, não poderia conceder entrevistas.
Ainda não há definição sobre os times em que Alessandra e Mujanovic jogarão. O mais provável é que defendam um dos dois novos que estarão na liga em 98 -Detroit ou Washington.

Texto Anterior: Suspeita de doping não prejudica Brasil
Próximo Texto: Emergente enfrenta 'lanterna' na Superliga; Começam hoje Jogos Islâmicos femininos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.