São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997
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Bob's festeja título de melhor do ano

Prêmio foi concedido pela ABF

DA REPORTAGEM LOCAL

A rede Bob's não tem muito do que reclamar do ano de 97. Completou 45 anos de operação no país, deve fechar o balanço anual com faturamento de US$ 110 milhões -R$ 20 milhões a mais do que em 96- e ganhou o prêmio de melhor franqueador de 97, concedido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), no início do mês.
"Esses resultados mostram que a nova etapa de modernização da rede está no rumo certo", diz Rogério Braz, 38, presidente.
A nova fase a que ele se refere começou em 96, quando o controle acionário da empresa passou da Libby do Brasil (depois absorvida pela Nestlé) para a Brazil Fast Food Corporation.
Segundo Braz, a ampliação da rede é outro ponto a ser comemorado. No começo do ano, eram 125 lojas. Hoje conta com 141, sendo 55 delas franquias.
"A meta de crescimento definida para este ano foi cumprida. A previsão agora é chegar a 280 lojas até o ano 2000."
E isso porque a franquia do Bob's nem é das mais baratas. Os gastos do franqueado não saem por menos de US$ 330 mil.
Para atingir o objetivo de crescimento, a marca planeja investir cerca de US$ 100 milhões.
Entre seus planos está a diversificação de produtos. O sanduíche de frango do Bob's, lançado há poucos meses, já está entre os itens mais vendidos da marca.
Além disso, a empresa pretende atacar por outros flancos. Quer mudar desde o tipo de embalagem, para melhorar a conservação dos produtos, até o visual das lojas, o que vai incluir a instalação de telões.
Automação também deve ser outra palavra de ordem. "Vamos investir US$ 3 milhões para informatizar as lojas e interligar as unidades com uma central."

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