São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Setor oferece franquias inusitadas
CLEBER MARTINS
A variedade de ramos de atuação chegou a tal ponto que os interessados agora têm à disposição negócios considerados inusitados. Os franqueadores desafiam até mesmo os mais céticos, apostando em idéias arrojadas e exóticas. A Folha reuniu alguns casos de franquias não convencionais que fazem parte do rol de mais de 800 marcas que estão em operação atualmente no país. Há o caso da J.C.B. Off Track, que oferece unidades de apostas em corridas de cavalos. A Central de Caronas usa o conceito de transporte solidário para agenciar caronas. Outras marcas, como a Protec Bag e a Kenisur, também apostam em novos conceitos. A primeira embala bagagens em aeroportos. A segunda virou marca de franquia de tratamento de água. A É Amore pode ser uma opção para quem abrir uma agência de matrimônio. E a De Rose, para conquistar adeptos da ioga. Apesar do leque crescente de opções, a receita indicada pelos especialistas é usar a cautela. "Esse tipo de franquia tem pouca concorrência, mas o interessado deve verificar se a idéia foi testada com sucesso na prática", diz o consultor Paulo César Mauro, 47. Texto Anterior: Brechós procuram mostrar estilo próprio Próximo Texto: Empresa explora apostas em corridas Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |