São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor oferece franquias inusitadas

CLEBER MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma boa notícia para quem quer abrir uma franquia, mas não tem talento para administrar restaurantes de fast food, escolas de idiomas ou lojas de roupas.
A variedade de ramos de atuação chegou a tal ponto que os interessados agora têm à disposição negócios considerados inusitados.
Os franqueadores desafiam até mesmo os mais céticos, apostando em idéias arrojadas e exóticas.
A Folha reuniu alguns casos de franquias não convencionais que fazem parte do rol de mais de 800 marcas que estão em operação atualmente no país.
Há o caso da J.C.B. Off Track, que oferece unidades de apostas em corridas de cavalos.
A Central de Caronas usa o conceito de transporte solidário para agenciar caronas.
Outras marcas, como a Protec Bag e a Kenisur, também apostam em novos conceitos. A primeira embala bagagens em aeroportos. A segunda virou marca de franquia de tratamento de água.
A É Amore pode ser uma opção para quem abrir uma agência de matrimônio. E a De Rose, para conquistar adeptos da ioga.
Apesar do leque crescente de opções, a receita indicada pelos especialistas é usar a cautela.
"Esse tipo de franquia tem pouca concorrência, mas o interessado deve verificar se a idéia foi testada com sucesso na prática", diz o consultor Paulo César Mauro, 47.

Texto Anterior: Brechós procuram mostrar estilo próprio
Próximo Texto: Empresa explora apostas em corridas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.