São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estúdios cortam o 'clima de sertão'

LEONARDO CRUZ
FREE-LANCE PARA A FOLHA

"As emissoras precisam investir mais nas produções." Essa é a opinião do locutor de rodeios Asa Branca sobre os programas sertanejos exibidos na TV.
Para ele, além das produções serem pobres, falta participação do público nos diversos especiais. "Seria bom que mais gente assistisse às gravações", afirma.
Segundo Asa Branca, os programas em estúdio não conseguem atingir o clima da música sertaneja. "Se fossem gravados em fazendas, com animais, o nível seria mais alto."
Entre seus favoritos, Asa Branca destaca o "Sérgio Reis do Tamanho do Brasil", exibido aos domingos, na Manchete. "É o que faltava na televisão brasileira. O programa é descontraído, e o Sérgio Reis mostra o lado pessoal dos artistas, o que é uma boa idéia."
Além do programa de Sérgio Reis, o locutor elogia o também dominical "Viola, Minha Viola", apresentado por Inezita Barroso, na Cultura. "O programa mostra a música sertaneja de raiz. A Inezita está sempre preocupada em relembrar as origens da música, o que é muito bacana."
Entre os demais, Asa Branca diz que o "Sula Miranda Show", exibido pela Manchete, é o mais fraco. "Ela (Sula) é uma boa apresentadora, mas a produção é ruim, o cenário é muito pobre." O locutor também critica o "Especial Sertanejo", da Record. Para ele, o show conduzido por Marcelo Costa é muito cansativo. "Ele deveria dividir a apresentação com uma mulher. Iria descontrair o programa."
Entre as TVs por assinatura, Asa Branca diz que vê a CMT (Country Music Television), emissora especializada em música country, da TVA. "Conheço a CMT desde 1986, quando morava nos EUA. Os videoclipes são bem feitos e os cantores são bons." Mas, apesar de acompanhar os clipes, o locutor diz que não é fã de nenhum programa específico. "Nenhum deles me atrai."
Atualmente, Asa Branca está divulgando seu segundo CD, "Cowboy Country", uma coletânea de músicas norte-americanas.

Texto Anterior: Eleitoras; Lançamento; Trem da alegria; Sem interferência
Próximo Texto: Onde e quando assistir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.