São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereador de Suzano diz ter sido alvo de atentado

DA REPORTAGEM LOCAL

O vereador de Suzano Pedro da Silva, o Pedrinho do Mercado (PFL), diz ter sido alvo de um atentado na última sexta-feira à noite. A denúncia acontece três dias depois do assassinato do vice-presidente da Câmara da cidade, Gilmar Aparecido Arena.
Silva diz ter sido alvejado a tiros por um desconhecido. Quatro tiros atingiram sua camionete.
A polícia investiga o assassinato de Arena como execução. Ele estava envolvido, juntamente com Silva e outro vereador, Pedro Tallarico, em uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Câmara que investigou irregularidades na coleta de lixo da cidade, executada pela empresa Pioneira.
"Alguém acha que eu sei demais", disse Pedrinho, ontem.
A CEI que investigou o lixo foi arquivada pelo plenário da Câmara, e os vereadores que lideraram a apuração foram objeto de outra CEI, que pretendia cassá-los sob acusação de extorsão.
Mauro Ribeiro do Prado, proprietário da Pioneira, acusava-os de ter pedido US$ 1 milhão para que isentassem sua empresa na CEI do lixo. O empresário entregou fitas com supostas conversas suas com os vereadores acusados. Procurado pela Folha ontem, Prado disse que só comentaria o caso hoje. Ex-funcionário da Pioneira, Arena ameaçava fazer denúncias, quando foi morto.

Texto Anterior: Polícia mantém 30 à procura de suspeitos
Próximo Texto: Sem-teto quer negociar com governo a partir de hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.