São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exame teve clima de final de campeonato

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O vestibular da Unisa (Universidade de Santo Amaro), realizado ontem, foi contagiado pelo clima de decisão do Campeonato Brasileiro. Muitos vestibulandos exibiam camisas do Palmeiras, como Gabriel da Silva, 26.
Ele presta educação física e disse que o exame seria mais fácil que o jogo entre Palmeiras e Vasco. "Difícil mesmo vai ser parar o Edmundo (atacante do Vasco) no jogo de hoje (ontem)", disse ele.
O vestibular aconteceu nos dois campi da universidade, na Universidade São Marcos e no Colégio Stella Mares. Entre os 7.016 candidatos inscritos no vestibular, cerca de 650 faltaram ao exame. A Unisa oferece 3.242 vagas distribuídas em 40 cursos.
Para evitar fraudes, a Fundação Carlos Chagas criou um esquema de segurança. Cada candidato fez uma prova diferente. As questões e as alternativas vieram embaralhadas, mas o conteúdo do exame foi o mesmo.
No campus da universidade, localizado na rua Professor Enéas de Siqueira Neto, 340, Jardim das Imbuias (região sul de São Paulo), oito alunos se atrasaram e não puderam fazer a prova.
Os motivos para o atraso foram variados. Caio Paschoalotto, 20, que ia prestar medicina veterinária, confundiu os locais de prova e se apresentou no outro campus da Unisa. "Agora, o jeito é fazer mais um ano de cursinho", disse Caio, que só se inscreveu na Unisa.
Henrique Conceição Silva Jr., 22, e Fabiana Tasso, 24, vieram no mesmo ônibus, que enguiçou no caminho, e chegaram com vinte minutos de atraso. Ambos se decepcionaram com seus cursos e pretendiam prestar vestibular para outra carreira.
"Faço ciência da computação na Universidade São Judas Tadeu, mas estou insatisfeito e ia tentar uma vaga em ciências biológicas. Pelo menos, fui bem no exame da (Universidade) Mackenzie", disse Henrique.
Fabiana não teve a mesma sorte. "Sou formada em letras pela Universidade São Marcos, mas percebi que não quero trabalhar na área. Eu ia prestar para odontologia, mas só me inscrevi na Unisa. Agora é tarde", afirmou.
A lista de aprovados será divulgada no dia 19 de dezembro. Mais informações pelos tels. (011) 813-4511 ou 0800-17-1796.

Texto Anterior: Redação apresenta novidades
Próximo Texto: Confira os gabaritos de três vestibulares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.