São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians define hoje Luxemburgo

Treinador deixa o Santos

DA REPORTAGEM LOCAL

Dólar ou real. A definição da contratação de Wanderley Luxemburgo pelo Corinthians depende do acerto da moeda no qual o contrato será assinado.
O técnico Wanderley Luxemburgo anunciou sua saída do Santos anteontem à noite.
Hoje, diretorias do banco Excel Econômico e do clube fazem reunião para definir os planos para o ano que vem.
O diretor de Esportes do Excel, Mário Sérgio Pontes de Paiva, afirma aguardar o acerto do técnico antes da reunião para que ele possa sugerir contratações e rumos para o time em 98.
Segundo Mário Sérgio, a única diferença entre o que pede o técnico e o que oferece o banco está na moeda da transação -Luxemburgo pede um contrato em dólares e o banco oferece em reais.
"A proposta está nas mãos dele há muito tempo e é excepcional", afirmou Mário Sérgio.
Não foram divulgados valores de salários ou luvas.
Extra-oficialmente, o técnico ganharia R$ 200 mil mensais.
O contrato é previsto para durar três anos, com possibilidade de reajuste no último ano.
Além do dinheiro, o Corinthians se dispôs a formar a comissão técnica com todos os nomes indicados por Luxemburgo.
O preparador de goleiros Waldir Joaquim de Moraes seria seu braço direito.
Propôs, também, valorizar o trabalho nas divisões de base do clube e definir a construção do Centro de Treinamento, duas exigências do técnico.
Luxemburgo, que participará hoje da reinauguração de um bar em São Paulo (do qual se tornou sócio), diz que seu problema, nas últimas semanas, não era definir o acerto com um novo clube, mas "definir a saída do Santos".
O ex-técnico santista diz que seu desligamento foi amigável, mas não quis entrar em detalhes sobre os motivos da saída.
"Não dava mais para continuar. Eu gostaria de permanecer, tantas as amizades que fiz na cidade. Houve um envolvimento emocional muito grande e isso pesou na hora da decisão."
"Estou deixando o Santos profissionalmente estruturado e que, com certeza, irá disputar todos os títulos de 98."
A saída do técnico foi decidida após contato telefônico com Renato Duprat Filho, presidente da Unicór (patrocinadora do clube).
Depois disso, o técnico se reuniu com o presidente Samir Abdul-Haak, com o vice Clodoaldo Taváres Santana e com o diretor de futebol José Paulo Fernandes.
O treinador e a diretoria do clube mantinham contrato apenas verbal. Porém, um dos itens propostos pelo Corinthians para ter o treinador é pagar uma indenização ao Santos.
Luxemburgo está cumprindo suspensão de 50 dias, desde o dia 10, por ter ofendido o árbitro Cláudio Vinícius Cerdeira, durante o jogo Inter e Santos, no dia 26 de novembro.

Texto Anterior: Palmeiras atacou mais
Próximo Texto: Líder, Manchester atua hoje pela liga inglesa; Porto vence e mantém liderança em Portugal; Diminuem chances de Romário no Valencia; Real tem dificuldades para superar o Mérida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.