São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caminho

CIDA SANTOS

A seleção masculina da Itália, comandada por Bebeto de Freitas, inicia nesta quinta-feira a caminhada para a Olimpíada da Austrália. O jogo contra a Ucrânia será qualificatório para o Campeonato Europeu de 99, que por sua vez também será classificatório para os Jogos Olímpicos.
A novidade na seleção "azzurra", que na sua galeria de conquistas só não tem o título olímpico, será a volta do atacante Giani para o meio de rede. Na era Velasco, ele jogava como oposto, na diagonal do levantador. Hoje, dia da entrega do Oscar do vôlei italiano, Bebeto vai receber o resultado de uma pesquisa sobre qual é o sexteto ideal para jogar o Mundial de 98 no Japão.
O time, escolhido por torcedores e especialistas, foi o seguinte: Giani e Gravina, no meio de rede; Papi e Bernardi, nas pontas; Pasinato como oposto e o levantador Vullo. Desses seis jogadores, só dois não foram convocados por Bebeto: Vullo, que está machucado, e Bernardi, que já se despediu da seleção.
Mas a grande discussão na Itália, país onde estão as principais estrelas do vôlei internacional, é o calendário. Segundo cálculos do próprio Bebeto, de outubro deste ano até novembro de 98, os jogadores disputarão 87 partidas entre clube e seleção. A média é um jogo a cada quatro dias e meio. Haja preparo físico.
Mas hoje, dia da festa na cidade de Modena, o que chama a atenção é que os dois grandes premiados são estrangeiros. O gigante Bas Van de Goor (Holanda) e Keba Phipps (EUA) foram eleitos os melhores de 97.
Já no Brasil, sábado, em São Paulo, vai ter um jogo imperdível para os amantes do vôlei.
Em quadra, estarão as duas melhores levantadoras do mundo. O Rexona, de Fernanda Venturini, vai pegar o Mappin/Pinheiros, da croata Irina Kirilova. Com as duas em ação, a partida promete um show a parte.

Texto Anterior: Report empata série e tenta a vaga hoje
Próximo Texto: Italiano; Liga Profissional; Japonês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.