São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O Edmundo é como bacalhau, não tem cabeça!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente Urgentíssimo! Cuidado! Todos para o abrigo! Salve-se quem puder. Lá vem o Edmundo. Deu bolada na cara de um e coice no peito de outro. Ah, sei, então voltou ao seu estado normal? Rarará!
Agora só falta dar sova de pinto em piranha e quebrar quarto de motel! E pra que serve aquele anúncio de cueca? "Só de Zorba eu fico calminho." Convoca a Zorba!
E que domingão! Dois zero a zero. A começar por Brasil x Austrália! A Seleção já está sendo chamada de Selecinha. Selecinha Brasileira. Não consegue ganhar nem de canguru perneta! E aqueles carecas? Podiam fazer uma banda de rock garagem: Gagallo e Seus Carecas! E como disse o outro: os piolhos os jogadores já tiraram, agora só falta tirar o chato do Zagallo. Rarará!
Vasco x Parmera! Bacalhau x Porco! O Vasco da Gama é o bacalhau dos cariocas. Os básicos do Rio. E adorei aquela manchete: "Edmundo perde a cabeça". Mas bacalhau não tem cabeça. O Edmundo é bem bacalhau, não tem cabeça.
Mas com aquelas pernas pra que cabeça? Como disse aquela minha amiga tarada pra transar com o Edmundo na boca do túnel. Antes do banho!
E o Edmundo é sensacional. Mas como é que ele quer ser convocado pra Copa dando bolada na cara de um e coice no peito de outro? Aliás, eu nem sabia que bacalhau dava coice! Rarará! O Edmundo não é convocado, é um invocado.
Já que só de Zorba ele fica calminho, manda ele pra Seleção, mas só se jogar de Zorba! Se não der certo, muda o outdoor pra: "Nem de Zorba eu fico calminho"!
E o Viola? A única coisa que o Viola tá fazendo bem é dar autógrafo! Mas diz que o Vasco vai fazer macumba. E como é que é macumba de português? Um bacalhau preto, uma garrafa de vinho do Porto e bota tudo numa encruzilhada reta sem transversais. Rarará!
Ai, meus sais. Nóis sofre mas nóis goza. E gostoso! Vai indo que eu não vou! Ainda falta pra terminar a coluna? Então o Edmundo não é um atacante, é um atacado! Rarará!

E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior: Nova Lei do Direito Autoral mantém Ecad
Próximo Texto: Kurosawa marca o dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.