São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jungmann pedirá a MST auditoria de cifras oficiais

ABNOR GONDIM
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Raul Jungmann (Política Fundiária) irá pedir à direção do MST que indique uma empresa independente de auditoria para checar os números oficiais de sem-terra assentados neste ano.
Foi uma resposta ao economista João Pedro Stedile, da coordenação nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que contestou o número oficial de famílias assentadas pelo governo e citou projetos "inexistentes".
Segundo Jungmann, o governo havia assentado até ontem 81.944 famílias -1.944 a mais do que a meta prevista para 97.
Dessas famílias, 6.733 aguardam autorização da Justiça para entrar nas áreas desapropriadas.
Anteontem, o número de famílias que aguardavam ordem judicial era de 15.895.
Gilberto Portes, coordenador do MST, disse que a entidade responderá ao ministro com o envio da relação de assentamentos não implantados contabilizados pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
Para Jungmann, o MST desrespeitou militantes que não são filiados ao PT ao anunciar anteontem que em 98 fará marchas a favor da anunciada candidatura à Presidência do petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Texto Anterior: Quem é Angela Davis
Próximo Texto: Ruralistas enviam vídeo de invasão ao exterior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.